RUN SPORTS

RUN SPORTS: ALCANÇANDO NOVAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS

A Run Sports, uma empresa organizadora de eventos esportivos com foco em corridas de rua e figura-se entre os principais nomes deste segmento na região sul do país, organizando diversos eventos e provas de nível nacional e internacional. Em uma nova etapa, inicia-se um novo trabalho de reposicionamento em redes sociais, aplicados inicialmente dentro do Facebook, mas com previsão futura também dentro do Instagram.

Segmentar é preciso

O intuito desse trabalho tem como base algumas premissas básicas. Além de aumentar o reconhecimento da marca Run Sports entre os praticantes dos esportes de corrida, uma demanda constante da empresa é uma divulgação eficiente e assertiva dos eventos periodicamente realizados. Para tal desafio não basta se preocupar com o conteúdo bem produzido; é fundamental a utilização otimizada das ferramentas de segmentação que o Facebook oferece.

Sobre a questão de identidade visual e conteúdo, percebia-se que o cliente não possuía conhecimento sobre os melhores formatos, conceito-chave e desdobramentos de comunicação, mesmo sendo especialista dentro daquele segmento.

Resultados em tempo recorde

Em pouco menos de 1 mês de implementação da reformulação de conteúdo da Fan Page e postagens de qualidade, com um cuidado especial em curadoria, além de uma segmentação bastante específica para esse público, percebe-se um aumento significante de engajamento e alcance nas postagens da Run Sports e de seus eventos, além de um aumento considerável de seguidores na página de forma orgânica. O POA Day Run, evento atualmente anunciado, também está obtendo excelentes resultados.

Veja aqui um breve showcase do trabalho na página da Run Sports:

 

feed6 Feed7 Feed2-3 Feed10 Feed11 (2) Feed4 feed5 Feed1-5

 

Feed8 Feed9 feed3 dayrun feed2 5 MUSCULAÇÃO feed3.1 mokup_run_02