GRUPO GBOEX

GBOEX: A CELEBRAÇÃO DE UM COMPROMISSO CENTENÁRIO

Com 102 anos, o Grupo GBOEX é uma empresa tradicional, com operações de norte a sul do país oferecem proteção e segurança, por meio de produtos previdenciários que atendam às necessidades dos participantes e contribuindo para o bem-estar social. Possuem o desafio estratégico de instituir produtos previdenciários confiáveis e atrativos, por sua segurança, proteção e diferenciação em relação aos seus concorrentes.

Oferecem, também, aos seus associados um atendimento personalizado, garantindo a transparência em todos os momentos de interação, através do gerenciamento e da melhoria contínua de processos, produtos e canais. Com essa premissa, se fez fundamental a reformulação total de seu portal corporativo e todas as áreas internas.

site

Um projeto de compromisso pelo bem-estar social

Uma instituição tradicional e complexa em todas as suas áreas de atuação; essa foi a primeira percepção ao abraçar o desafio em desenvolver um portal reformulado para a GBOEX. Além de revisar a estrutura do site e cada área nos quesitos “conteúdo” e “forma”, planejou-se um portal que melhorasse a qualidade de experiência de navegação do usuário, de forma atual e prática, facilitando a navegação de forma amigável.

wireframe

 

site 2

 

A questão do responsivo aplicada à usabilidade web

Segundo pesquisas referentes a hábitos de consumo e acessos na web, o Mobile vem cada vez mais ganhando relevância e já ultrapassou o Desktop em frequência de acessos. É simples dizer que um site precisa ser responsivo e adaptar-se a qualquer tela – mas não de um portal com dezenas de layouts e quebras de wireframes.

Mesmo assim, levando a sério a questão do mobile como premissa fundamental de projetos web, a Ondaweb considerou a demanda de entregar o melhor portal responsivo possível, graças aos templates desenvolvidos pela nossa equipe, e não utilizando um template pronto com adaptações. Também é perceptível a importância do CMS WordPress no projeto, facilitando na gestão dos conteúdos, que exigirão uma alimentação contínua e ágil.

 

site 7

Acesse aqui e veja como ficou o resultado do projeto.