As tendências para o mercado surgem anualmente, conforme aspectos macroambientais e comportamentais vão se modificando, refletindo também nos padrões e comportamentos do consumidor. 

 



💭 Pensando nisso, reunimos 6 tópicos prováveis de serem tendências para esse ano. Confira a lista:

Campanhas DOOH:
Presentes em pontos de ônibus, aeroportos e shopping centers, essas campanhas utilizam monitores de alta tecnologia instalados em pontos estratégicos, cujo objetivo é apresentar algum tipo de conteúdo para o público.

 Inteligência artificial:
A possibilidade das máquinas aprenderem com a experiência do consumidor deixou de ser algo “black mirror” e está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Por isso, a AI é uma grande tendência para 2020.

Wearable (tecnologias vestíveis):

A utilização de equipamentos tecnológicos em partes do corpo, como os “relógios inteligentes”, já esteve presente em 2019 e é uma grande tendência para este ano. Esses aparelhos são capazes de armazenar dados de localização, estilo de vida e métricas de saúde.

 Internet 5G:
Tanto se fala da famosa rede 5G, mas, até então, nada dela desembarcar em terras tupiniquins. Com a promessa de velocidades nunca vistas, o 5G certamente irá modificar o modo com o qual recebemos anúncios.

Streaming:
Netflix, Amazon Prime Video, Globo Play estiveram presentes no seu dia a dia em 2019? Pois bem! Em 2020 a expectativa é que essas plataformas de streaming cresçam ainda mais e tragam com elas novas concorrentes.

Anúncios por voz:
Quem nunca brincou com a voz do Google ou a Siri no celular? Grande parcela da população conversa com essas ferramentas e a tendência é que esse número aumente neste ano.

E aí, qual é o seu palpite para 2020?