GUARDOTUDO
A SOLUÇÃO DE UM PROBLEMA CADA VEZ MAIS RECORRENTE
Uma das coisas mais divertidas em fazer parte da equipe Ondaweb está na pluralidade e variedade de clientes que surgem com demandas de novos Projetos e Soluções em Comunicação Digital, e desta vez nosso destaque vai para o Guardo Tudo, uma empresa que oferece soluções em sistemas de auto-armazenagem.
O sistema auto-serviço de armazenagem é atualmente um conceito extremamente difundido nas principais capitais do país como São Paulo e Rio de Janeiro. A GuardoTudo iniciou suas atividades voltados segmento da construção civil durante dois anos, locando contêineres novos para alojamento e escritórios.
Gradativamente, após perceber uma demanda frequente de outros segmentos da indústria, comércio e até de pessoas físicas, a GuardoTudo expandiu seu foco e hoje é um dos principais players desse tipo de serviço dentro do mercado gaúcho. A sede da empresa está instalada em uma área total de 4.113 m³ no bairro Navegantes, na cidade de Porto Alegre.
Idéias e soluções com foco e objetividade
O trabalho para esse cliente iniciou-se na elaboração de uma nova identidade visual e expandiu-se para todo o mix de soluções voltadas a solidificar a presença da empresa dentro do meio digital. Assim, foi desenvolvido um Projeto Web da empresa, como também a implementação de toda a comunicação online nos principais canais digitais. Todo o trabalho foi voltado em construir um projeto moderno para uma empresa com um posicionamento atual e inovador.

Um projeto web pleno
Na concepção do site, foram utilizados sutilmente algumas referencias de flat 2.0, um conceito de design emergente e otimizado para aplicações web. Você pode ver mais sobre tendências em webdesign para 2016 no nosso artigo. O flat 2.0 usa o melhor da simplicidade do antigo flat, mas con recursos perceptíveis de relevo e texturas explorados no Material Design, dando um ar tátil ao layout. É atualmente a tendência com os melhores resultados de uso e visuais para projetos web.
Mas não é apenas de beleza que um website atinge os objetivos de um cliente, principalmente quando precisa apresentar de forma clara uma solução até então pouco conhecida. Desde o planejamento e execução de estrutura, interface e programação, a prioridade não foi apenas buscar a inovação, mas principalmente fazer o público perceber rapidamente o que a empresa oferece, qual é a dinâmica do negócio e quais alternativas são apresentadas.
Mobile Friendly mais do que nunca
Apesar de ser mais um projeto com a assinatura Ondaweb que está perfeitamente otimizado para diferentes telas, é importante salientar a importância de um website responsivo dentro das estratégias de marketing digital e performance das empresas. Se até pouco tempo atrás o website responsivo era um diferencial, hoje é uma necessidade básica.
Alertar sobre uma necessidade latente e apresentar uma solução
De nada adianta um website adequado às melhores práticas, se não houver uma comunicação que impulsione a performance de negócios de uma empresa. Dentro do meio digital, um número significante de canais e veículos estão disponíveis para trazer relevância de comunicação para as empresas, mas partindo da premissa de que todas elas possuem uma verba finita para trabalhar dentro deste meio, é necessário utilizar um sistema que possa atingir o público desejado. E, acima de tudo, que esse público seja impactado em diversos canais, mediante um contato inicial.
Assim temos quatro canais fundamentais, que coletam dados para que possa transmitir novos anúncios entre elas, mas focado sempre no perfil de público-alvo desejado. São eles: Facebook Ads, Linkedin, Google Adwords – Mídia Programática Display e o próprio website em sí, que além de estar otimizado para performance em SEO, também capta leads fundamentais que serão impactados novamente em outros canais, por meio do retargeting.
