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PRETO NO BRANCO: POR QUE A AUTOMAÇÃO DE MARKETING É IMPORTANTE PARA SEUS RESULTADOS?

 

Automação de marketing atualmente tem sido um tema recorrente em seminários e debates sobre comunicação digital. Mas na prática, quais são os reais benefícios? Os resultados recorrentes do investimento realizado e do tempo utilizado para otimizar processos de comunicação valem a pena?

A seguir, ilustro alguns motivos que acredito serem importantes para considerar ou melhorar as praticas de automação de marketing.

 

Melhorar o desempenho da equipe de vendas e o conhecimento da equipe de marketing

Grande parte das empresas que conheço, concentram as ações de Marketing de forma independente das ações da equipe de venda. Mas, e se você pudesse usar a equipe de marketing para “esquentar” seus leads e entregar pessoas mais preparadas para que a equipe de vendas finalize o processo de uma maneira mais eficaz?

Trabalhando dessa forma, com a automação de marketing, é possível aumentar vendas e receita tendo o mesmo time e orçamento.

A equipe de marketing passa a conhecer melhor quem é o seu público e, a partir disso, cria um fluxo de nutrição automático, que irá facilitar as vendas para a equipe comercial e tornar o marketing fundamental para gerar receita pro seu negócio, e não apenas branding.

 

Melhorar o relacionamento e satisfação dos clientes

Muitas vezes é um bom atendimento que faz as pessoas pagarem mais caro por um serviço ou até mesmo voltarem a comprar um produto. Quem não gosta de ser bem atendido? No digital isso não é diferente. E então temos a grande questão:
Como atender de uma maneira escalável um número cada vez maior de clientes e com a mesma qualidade de um atendimento personalizado? A resposta é direta: Automação de marketing digital.

 

Melhora no desempenho das ações de Inbound marketing

 

O princípio do inbound marketing é trazer conteúdo relevante e atrativo para seu publico para o seu público. Quanto mais informações você tem sobre o que interessa e informa de maneira mais eficiente, obviamente melhor é a consequência. Mais fácil e rápido será vender para alguém que já conhece o seu produto, que sabe quais são as suas soluções, do que para alguém que você ainda tem que explicar todo o processo.

Quando a equipe de marketing consegue, de uma maneira escalável, trabalhar os leads gerados e repassar para a equipe de vendas aqueles que já estão no estágio final da jornada de compras (ou seja, prontos para adquirir seu produto ou serviço), o custo de aquisição desse cliente diminui consideravelmente. E, se o custo de aquisição de um cliente diminui, isso representa mais resultado para o seu negócio.

 

Cria atalhos durante a jornada de compra

Algumas vezes, existem certos hiatos entre o momento em que o cliente demostra interesse pela sua marca e o momento em que ele decide efetuar uma compra. Se você deseja reduzir esse tempo que leva para converter um lead, a automação de marketing é extremamente benéfica. Segundo um report da agência de pesquisas Thomson Retuers, a automação conduz consumidores a tomarem a decisão da compra em até 72% mais.

Conclusão

Automatizando processos, você consegue melhorar seu relacionamento com o cliente e, consequentemente, aumentar a renda. Além de poder otimizar o tempo dos vendedores e fazer mais com o mesmo time e orçamento.
Hoje existem muitas opções de ferramentas de automatização disponíveis no mercado e inclusive ferramentas open soucer, as quais que viabilizam implementações que anteriormente eram muito caras.
Melhore os processos e tenha melhores resultados.

 

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