PRAIA DO ROSA

O PARAÍSO EXISTE, É BRASILEIRO E TEM NOME: PRAIA DO ROSA

 

Desde a existência do surf, o maior objetivo dos surfistas é encontrar um lugar mágico, único, onde a natureza enchesse os olhos e transbordasse a alma, onde o mar trouxesse a onda perfeita e a calmaria do fim da tarde acolhesse os jovens aventureiros. E foi nesse espírito que por volta dos anos 70 alguns grupos de surfistas e hippies descobriam a bela e acolhedora Praia do Rosa, no litoral de Santa Catarina.

mosaico

A Praia do Rosa tem esse nome devido a hospitalidade de um ilustre pescador, o Sr. Dorvino Rosa, que detinha posse das terras que davam acesso ao litoral, e geralmente abrigava os jovens turistas que não tinham certeza de uma estadia. Com o passar do tempo a praia foi ficando conhecida e virando parada obrigatória de muitos turistas que ouviam histórias desse pedacinho de céu, e muitos resolviam ficar por lá, dando início aos primeiros empreendimentos como restaurantes, bares e hotéis, o que foi o passo inicial para se tornar a querida Praia do Rosa que conhecemos hoje.

O Rosa possui as mais diversas atrações, desde eventos festivos, campeonatos e a prática de esportes como Windsurf e Kitesurf até a Festa da Baleia Franca que comemora a visita das mamãe-baleias e seus filhotes, exaltando a importância da preservação da espécie. Já prevendo as demandas da alta temporada e com o objetivo de fomentar a economia local e chamar a atenção para o ecoturismo, com uma preocupação especial em manter a beleza natural e conscientizar os visitantes da preservação do ambiente, a Praia do Rosa sentiu a necessidade de tornar-se digital e acessível de qualquer lugar do mundo.

 

Do litoral catarinense para o mundo!

Alinhado com as demanda e necessidades do projeto, priorizando questões de preservação e valorizando a importância do ecoturismo, a Ondaweb traz o inovador Portal da Praia do Rosa; um espaço web moderno, que utiliza as melhores ferramentas de desenvolvimento construído em PHP com front-end beneficiado pelo gerenciador de conteúdos WordPress. Com a filosofia do flat design 2.0, mantém a clareza na transmissão da informação e a fluidez do site, tornando o acesso as informações rápido e agradável, pois oferece diferentes rotas para entregar o conteúdo desejado ao usuário. O projeto respeita a tecnologia responsiva, e com seu wireframe líquido, adapta-se em qualquer formato e dimensão de tela.
O website conta com o dinamismo das diversas seções: “A Praia”, onde encontram-se informações sobre eventos, fauna e flora; “Pousadas”, trazendo as principais opções de hospedagem; “Locações”, mostrando os imóveis disponíveis e valores de aluguel; “Ofertas da semana”; “Imóveis”, colocando em destaque terrenos e casas à venda; “Anuncie no Portal”, venda de espaço para anunciantes visando a contenção de renda para a manutenção do site; “Fale com a gente”, contendo um formulário de preenchimento para contato e captação de Leads.

iphone6_4

O site também oferece informações essenciais sobre a Praia do Rosa, gastronomia, comércio local, notícias, e conta também com um espaço para anúncios  publicitários. Tais sessões tem intenção tanto de beneficiar a comunidade e economia local, como principalmente auxiliar turistas a encontrarem as melhores oportunidades de desfrutar do local durante suas férias.

Toda essa tecnologia e estrutura funcional trabalhando em prol do crescimento econômico, mantendo em relevância a questão socioambiental e fazendo a ponte entre turistas, pousadas e donos de imóveis, oferecendo conforto e agilidade na contratação de serviços de hospedagem.

“Existem lugares no mundo que não precisam de definições estatísticas, um deles sem dúvida é a Praia do Rosa.”

Acesse: http://www.praiadorosa.tur.br

Texto escrito por Kelvin Furtado