LENTES LUXXOR

UM WEBSITE PROJETADO PARA UMA REAL NECESSIDADE

 

Da inspiração pela tradição e experiência técnica aos avanços tecnológicos, trazem a oportunidade de quebrar paradigmas para um segmento de mercado. Essa filosofia pode surgir a partir de processos evolutivos resultados pelo conhecimento técnico de uma empresa. A Laboratório Lauro, com seus quase 40 anos de experiência, leva muito a sério a excelência técnica e busca por novas soluções e tecnologias dentro do segmento da oftalmologia. Dentro dessa premissa, nasce a marca Lentes Luxxor, que traz um conceito inovador em desenvolvimento de lentes para diversos tipos de óculos e necessidades. Processo esse, extremamente inovador e que marca um novo momento para o mercado.

A marca Lentes Luxxor trás uma nova tecnologia de produção. O novo conceito é aplicado pelo LABTECH, através de equipamentos digitais Free Form, que garantem perfeita harmonia entre sua lente e sua armação. A precisão inigualável da tecnologia Surfacing Design permite criar uma infinidade de combinações ópticas, desenvolvendo lentes projetadas para as reais necessidades de cada indivíduo. São desenvolvidas por profissionais altamente capacitados para avaliar e determinar todas as características necessárias em uma lente através de um conceito óptico-funcional.

mosaico2

Sendo uma nova marca, a Lentes Luxxor passou por um profundo processo de pesquisa e planejamento de marketing adequado para tal desafio. Consequentemente, teve desenvolvidas a criação de marca, identidade visual a partir do zero. A Ondaweb foi designada para desenvolver o website dessa nova marca, fazer a produção e gestão de conteúdos para redes sociais de seus canais oficiais, assim como anúncios em mídias programáticas, buscando segmentar seu público dentro do mercado B2B (business to business) na região sul do país.

Do complexo para o simples

O desafio lançado para este projeto demandou soluções de programação alinhadas com as melhores práticas em desenvolvimento web responsivo, além de elementos interativos e muito movimento. As informações de alto grau de qualificação técnica precisavam ser facilmente encontradas na página inicial do site. Por tratar-se de um single-page, o planejamento de “user experience” foi intenso e foi necessário a utilização adicional de duas duas internas: uma ferramenta de busca de óticas que oferecem a marca Luxxor e também outra que contemplasse informações técnicas.

O público-alvo do site é de pessoas jurídicas e o foco é B2B. Assim sendo, a função básica do site caracteriza-se como um material de apoio para representantes e óticas. Além disso, o website funciona como elemento central do escopo de comunicação digital, seja entregando conteúdo, captando leads, ou sendo o ponto de direcionamento para diversos formatos e canais do escopo de comunicação digital. Portanto, um projeto rico em informações técnicas, leve e de carregamento ágil e em qualquer tela; tudo é pensado da melhor forma possível com o posicionamento e a proposta da marca. Assim, o novo site das Lentes Luxxor é extremamente focado em sua função, mas sem abrir mão de transmitir valor agregado e confiança dentro do segmento.

Acesse: www.lentesluxxor.com.br