ARTIGO

O SITE DA SUA EMPRESA PRECISA TER UM BLOG?

 

Houve uma época em que toda a percepção de uma marca era norteada pela Televisão. Nela, temos um longo aprendizado, em especial na divulgação de produtos e empresas. Ao falarmos especificamente de Internet, muitos dos pensamentos e formas de fazer propaganda foram trazidos de outras mídias, como a TV.

Isso é natural, pois a Internet ainda é muito recente. Porém, o que se observa é que na web exige-se uma abordagem completamente diferente, principalmente devido à grande quantidade de informações que são publicadas diariamente, e muitas têm ligação indireta com o que se quer anunciar.

 

Qual a melhor propaganda?

A melhor propaganda é aquela que anuncia de forma relevante o que você está procurando, seja para obter conhecimento sobre um serviço ou produto, ou simplesmente para divertir aqueles que leem ou veem.

 

Então, como dar ao seu público aquilo que ele procura?

Segundo uma pesquisa da Hubspot, sites de empresas que possuem blog têm, em média, 55% mais acessos do que sites de empresas que não tem. Essa mesma pesquisa também aponta que sites de empresas com blogs são 97% mais indexados.

Sendo mais indexado e tendo mais pessoas buscando informação sobre seus serviços e produtos, é de se esperar que a internet gere mais negócios e a empresa fature mais. E é isso mesmo que eu tenho percebido acontecer ao longo de muitos projetos: o retorno positivo tem sido maximizado com a propagação das redes sociais que hoje estão consolidadas e são uma realidade inquestionável.

Essa ação pode ser mais simples e operar com menos custo do que muitos imaginam. Criar um blog planejado e com conteúdos relevantes realmente funciona. Ainda mais se for integrado a redes sociais e corretamente indexado nos motores de busca.

Destaca-se também como suma importância a questão de indexação em buscas orgânicas dentro de mecanismos como o Google. Nunca foi tão fundamental para o algoritmo dos mecanismos de busca a relevância de conteúdo em um web site. Essa questão vai muito além de uma boa configuração de SEO (Search Engine Optimization). O conteúdo exclusivo e relevante do seu blog faz toda a diferença para que o seu website atinja as primeiras colocações dentro dos mecanismos de busca.

Concluindo, estamos na Era do Diálogo. Criar uma comunicação efetiva e de longo prazo com o público que visita o website da empresa por meio da produção de um conteúdo qualificado é, sem dúvida, um grande passo para garantir o sucesso de seu site.