GUARDOTUDO

A SOLUÇÃO DE UM PROBLEMA CADA VEZ MAIS RECORRENTE

Uma das coisas mais divertidas em fazer parte da equipe Ondaweb está na pluralidade e variedade de clientes que surgem com demandas de novos Projetos e Soluções em Comunicação Digital, e desta vez nosso destaque vai para o Guardo Tudo, uma empresa que oferece soluções em sistemas de auto-armazenagem.

O sistema auto-serviço de armazenagem é atualmente um conceito extremamente difundido nas principais capitais do país como São Paulo e Rio de Janeiro. A GuardoTudo iniciou suas atividades voltados segmento da construção civil durante dois anos, locando contêineres novos para alojamento e escritórios.

Gradativamente, após perceber uma demanda frequente de outros segmentos da indústria, comércio e até de pessoas físicas, a GuardoTudo expandiu seu foco e hoje é um dos principais players desse tipo de serviço dentro do mercado gaúcho. A sede da empresa está  instalada em uma área total de 4.113 m³ no bairro Navegantes, na cidade de Porto Alegre.

Idéias e soluções com foco e objetividade

O trabalho para esse cliente iniciou-se na elaboração de uma nova identidade visual e expandiu-se para todo o mix de soluções voltadas a solidificar a presença da empresa dentro do meio digital. Assim, foi desenvolvido um Projeto Web da empresa, como também a implementação de toda a comunicação online nos principais canais digitais. Todo o trabalho foi voltado em construir um projeto moderno para uma empresa com um posicionamento atual e inovador.

paleta tipologo

Um projeto web pleno

Na concepção do site, foram utilizados sutilmente algumas referencias de flat 2.0, um conceito de design emergente e otimizado para aplicações web. Você pode ver mais sobre tendências em webdesign para 2016 no nosso artigo. O flat 2.0 usa o melhor da simplicidade do antigo flat, mas con recursos perceptíveis de relevo e texturas explorados no Material Design, dando um ar tátil ao layout. É atualmente a tendência com os melhores resultados de uso e visuais para projetos web.

Mockup_guardotudo

Mas não é apenas de beleza que um website atinge os objetivos de um cliente, principalmente quando precisa apresentar de forma clara uma solução até então pouco conhecida. Desde o planejamento e execução de estrutura, interface e programação, a prioridade não foi apenas buscar a inovação, mas principalmente fazer o público perceber rapidamente o que a empresa oferece, qual é a dinâmica do negócio e quais alternativas são apresentadas.

 

Mobile Friendly mais do que nunca

02

Apesar de ser mais um projeto com a assinatura Ondaweb que está perfeitamente otimizado para diferentes telas, é importante salientar a importância de um website responsivo dentro das estratégias de marketing digital e performance das empresas. Se até pouco tempo atrás o website responsivo era um diferencial, hoje é uma necessidade básica.

Alertar sobre uma necessidade latente e apresentar uma solução

m4

De nada adianta um website adequado às melhores práticas, se não houver uma comunicação que impulsione a performance de negócios de uma empresa. Dentro do meio digital, um número significante de canais e veículos estão disponíveis para trazer relevância de comunicação para as empresas, mas partindo da premissa de que todas elas possuem uma verba finita para trabalhar dentro deste meio, é necessário utilizar um sistema que possa atingir o público desejado. E, acima de tudo, que esse público seja impactado em diversos canais, mediante um contato inicial.


Mockup 3

Assim temos quatro canais fundamentais, que coletam dados para que possa transmitir novos anúncios entre elas, mas focado sempre no perfil de público-alvo desejado. São eles: Facebook Ads, Linkedin, Google Adwords – Mídia Programática Display e o próprio website em sí, que além de estar otimizado para performance em SEO, também capta leads fundamentais que serão impactados novamente em outros canais, por meio do retargeting.